Um curso em milagres

Um curso em milagres
Baixe agora Gratis UCEM

sábado, 10 de maio de 2014

A verdadeira mudança, só com novas crenças…

“A velhinha vidente do cafezinho”

Eu já realizei muitas palestras pela BSGI, Brasil Soka Gakkai Internacional. Eu sempre encontrava uma boa historia para ilustrar e fazer as pessoas viajarem em suas próprias mentes e assim poder ver suas próprias vidas. E uma das que eu mais gosto até hoje é… “A velhinha vidente do cafezinho”. Todos que chegavam nessa cidade tinha a informação que o melhor cafezinho era dessa senhora e era o primeiro a abrir pela manhã e que ela era uma grande vidente, sabia tudo sobre aquela cidade. Só que na verdade, o que acontecia era que as pessoas queriam saber como era aquela cidade, e a perguntavam enquanto tomavam seu saboroso café. Como é essa cidade? Ela sempre respondia com uma nova pergunta, e como era a cidade da qual você veio, meu jovem? E assim alguns diziam, eu vim de uma cidade muito triste, as pessoas não conversavam com ninguém, era cada um por si só, sempre com inveja do sucesso do outro, a cidade muito suja, uma prefeitura que não funcionava direito, circulava pouco dinheiro, um lugar muito difícil de se morar. E a resposta que a velhinha dava, era que essa cidade era igualzinha, sem tirar nem por, e ainda afirmava que ela também não iria gostar muito dessa cidade. E era dito e feito… A pessoa acabava vendo que a mulher era um grande vidente mesmo…
E como sempre, em outros dias, mais novos viajantes ou novos moradores, lá iam tomar o seu famoso e delicioso cafezinho, e sempre a mesma pergunta vinha a tona. Como que é essa cidade? E lá vinha a mesma resposta indagativa, como era a sua da qual você veio? E tinha pessoas que diziam, eu venho de uma cidade muito boa, gente amiga, hospitaleira, todos se ajudam de uma maneira ou outra, muito prospera, eu adorei morar lá, mas minha empresa abriu um filial aqui e aqui estou… E a velhinha sorria e dizia… Ah! Então, você vai adorar tudo isso aqui, vai amar mesmo, aqui e muito, mas muito parecida mesmo, com a cidade que você descreveu…
Essa historia é bem antiga, eu tinha os meus 13 anos quando fugi de casa e a ouvi pela primeira vez. O único problema com você sair e ir para outro lugar é que, “você sempre vai com você”. Você leva todos os seus hábitos e padrões vibracionais com você. Ela é uma historia que ainda acontece todos os dias em todos os lugares, são pessoas que querem mudar de; ferramentas, uma hora EFT, em outra Ho´oponopono e agora RH, é gente trocando de religião, de casa, de bairro, de companheiro ou de trabalho, tudo porque ela não está satisfeita com tudo. Só que, sem o seu próprio alinhamento com o fluxo de energia e informação natural de puro Bem Estar, você estará sempre desalinhada com tudo, não importa onde você vá ou queira estar… O melhor, ou o primeiro passo a dar é, criar suas próprias novas crenças e tudo mudará a sua volta…
Fonte: Eduardo Billy

Nenhum comentário:

Postar um comentário