Um curso em milagres

Um curso em milagres
Baixe agora Gratis UCEM

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

LIÇÃO 167

LIÇÃO 167

Só existe uma vida e eu a compartilho com Deus.
Não existem tipos diferentes de vida, pois a vida é como a verdade. Não tem graduação. É a única condição na qual tudo o que Deus criou compartilha. Como todos os Seus Pensamentos, a vida não tem oposto. A morte não existe, porque o que Deus criou compartilha da Sua Vida. a morte não existe, porque não existe um oposto para Deus. A morte não existe, porque o Pai e o Filho são um.
Nesse mundo, parece haver um estado que é o oposto da vida. Tu o chamas de morte. Mas aprendemos que a idéia da morte toma muitas formas. É a única idéia subjacente a todos os sentimentos que não são supremamente felizes. É o alarme ao qual respondes quando não reages com perfeita alegria. Todo pesar, toda perda, ansiedade, sofrimento e dor, até mesmo um pequeno suspiro de cansaço, um leve desconforto ou o menor olhar de reprovação estão admitindo a morte. E assim, negam que tu vives.
Pensas que a morte é do corpo. No entanto, é apenas uma idéia irrelevante ao que é visto como físico. Um pensamento está na mente. pode então ser aplicado segundo a direção da mente. mas, para haver mudança, é na sua origem que o pensamento tem que ser mudado. As idéias não deixam a sua fonte. A ênfase que esse curso dá a essa idéia se deve à sua centralidade nas nossas tentativas de mudar a tua mente sobre ti mesmo. É a razão pela qual podes curar. É a causa da cura. É por isso que não podes morrer. A verdade dessa idéia te estabeleceu uno com Deus.
A morte é o pensamento de que estás separado do teu Criador. É a crença segundo a qual as condições mudam, as emoções se alternam devido à causas que não podes controlar, que não fizeste e nunca podes mudar. É a crença fixa segundo a qual as idéias podem deixar a sua fonte e adquirir qualidades que a fonte não conte, tornando-se diferentes de sua própria origem, à parte dela em espécie, assim como em distancia, tempo e forma.
A morte não pode vir da vida. as idéias permanecem unidas à sua fonte. Podem estender tudo o que a sua fonte contém. Nisso podem ir muito além de si mesmas. Mas não podem dar origem ao que nunca lhes foi dado. Assim como foram feitas será o que vierem a fazer. Assim como nasceram, farão nascer. E de onde vieram, para lá retornarão.
A mente pode pensar que dorme, mas isso é tudo. Não pode mudar o que é o seu estado desperto. Não pode fazer um corpo, mudar o que é o seu estado desperto. Não pode fazer um corpo, nem habitar no interior de um corpo. Aquilo que é alheio à mente não existe, porque não tem fonte. Pois a mente cria todas as coisas que são e não pode lhes dar atributos que lhe faltem e nem
182
modificar o seu próprio estado mentalmente ciente e eterno. Não pode fazer o físico. O que parece morrer é apenas o sinal da mente adormecida.
O oposto da vida só pode ser outra forma de vida. como tal, pode ser reconciliada com o que a criou porque, na verdade, não é um oposto. A sua forma pode mudar, pode parecer ser o que não é. Mas a mente é mente, desperta ou adormecida. Não é o seu oposto em nada que tenha sido criado e tampouco naquilo que ela parece fazer quando acredita estar dormindo.
Deus só cria a mente desperta. Ele não dorme e as Suas criações não podem compartilhar o que Ele não lhes dá, nem dar lugar a condições que Ele não compartilha com elas. O pensamento da morte não é o oposto dos pensamentos de vida. para sempre sem qualquer tipo de oposição, os Pensamentos de Deus permanecem eternamente imutáveis, com o poder de estenderem-se por toda a eternidade imutavelmente, porém ainda dentro de si mesmos, pois estão em toda parte.
O que parece ser o oposto da vida está apenas dormindo. Quando a mente opta por ser o que não é, e por assumir um poder alheio que não tem, um estado estranho no qual não pode entrar, ou uma condição falsa que não esteja dentro a Sua Fonte, ela apenas parece ir dormir um pouco. Sonha com o tempo, um intervalo em que o que parece acontecer nunca ocorreu, em que as mudanças forjadas são sem substancia e em todos os eventos não estão em parte alguma. Quando a mente desperta, apenas continua tal como sempre foi.
Hoje, sejamos as crianças da verdade e não neguemos a nossa santa herança. A nossa vida não é como a imaginamos. Quem pode mudar a vida por fechar os olhos, ou fazer de si mesmo o que não é porque está dormindo, vendo em sonhos o oposto do que é? Hoje não pediremos a morte sob nenhuma forma. Tampouco deixamos que opostos imaginários da vida habitem um só instante onde o próprio Deus estabeleceu o Pensamento da vida eterna.
Hoje, nos esforçamos para manter o lar santo de Deus tal como Ele o estabeleceu e tal como a Vontade de Deu determina que seja para todo o sempre. Ele é o Senhor do que pensamos hoje. E nos Seus pensamentos que não têm opostos, compreendemos que há uma só vida e essa compartilhamos com Ele, com toda a criação e também com seus pensamentos, aos quais Ele criou numa unidade de vida que não pode se separar na morte e deixar a Fonte de vida de onde veio.
Nós compartilhamos uma vida porque temos uma só Fonte, uma Fonte da Qual nos vem a perfeição que permanece sempre nas mentes santas que Ele criou perfeitas. Como éramos, agora somos e sempre seremos. A mente adormecida tem que despertar ao ver a sua própria perfeição espelhando tão perfeitamente o Senhor da Vida, que ela se desvanece no que lá está refletido. E agora não é mais um mero reflexo. Vem a ser aquilo que é refletido e a luz que faz com que o reflexo seja possível. Agora nenhuma visão é necessária. Pois a mente desperta é aquela que conhece a sua Fonte, o seu Ser e a sua Santidade.

Septiembre, 2--Eileen Caddy

Septiembre, 2

Cuando tu deseo sea traer paz y armonía al
mundo, tendrás que encontrar paz y
armonía en tu propio corazón. Supone una
pérdida de tiempo hablar de paz. Tienes que
buscar y encontrar esa consciencia de paz
que nada ni nadie pueden perturbar, y
permanecer en ella. En ese estado de
conciencia serás capaz de ser efectiva y de
ayudar a traer paz y armonía a las vidas de
muchas personas. Hazte consciente de la paz
y armonía de tu propia vida en primer lugar
y, de la misma manera que una piedra
arrojada al medio de un estanque, las ondas
se expandirán cada vez más, tocando y
cambiando la vida de muchas personas.
"Según siembres, cosecharás." Si siembras
desacuerdo y desarmonía, recogerás
desacuerdo y desarmonía, mientras que si
siembras paz y armonía, la cosecha de paz y
armonía será abundante, no sólo para ti,
sino para todas las almas con las que entres
en contacto.

Septiembre, 1--Eileen Caddy

Septiembre, 1

Puedes elevarte a grandes alturas con un
corazón lleno de alabanza y gratitud. Pero al
igual que la pequeña alondra, tienes que
elevarte desde la tierra; has de hacer ese
esfuerzo especial. No es necesario que eso
suponga tensión, puede ser un esfuerzo
ligero, gozoso. ¿Por qué permanecer
anclada, cuando la actuación por parte tuya
puede hacer que cambie tu vida por
completo?. Ten miras altas, cuanto más
mejor. Espera los acontecimientos más
maravillosos, no en el futuro sino ahora
mismo. Avanza con paso firme y decidido,
sabiendo con un profundo conocimiento
interno que alcanzarás las metas que te
propones. ¿Por qué no emprendes una
acción positiva hoy? ¿Por qué no pones las
ruedas en marcha? Una vez hayas cumplido
tu parte, recibirás toda la ayuda que
requieras, pero no antes. Ten confianza en tu
habilidad para hacer todas las cosas porque
estás obteniendo tu sustancia de Mí. Puedes
hacer todas las cosas cuando tu fe y tu
confianza están depositadas en Mí.

Septiembre

Septiembre

Se me mostró un profundo pozo oscuro,
y en la parte superior había un cubo atado a
una cuerda.
Vi cómo el cubo era introducido en el pozo,
y al sacarlo de la oscuridad estaba lleno
a rebosar de un agua clara y pura.
Oí estas palabras :
En lo profundo de cada alma se encuentra
la pureza del Espíritu.
Toma tiempo para buscarla hasta que la
encuentres,
y a continuación, sácala.

LAS 25 FRASES MÁS INSPIRADORAS DE WAYNE DYER

LAS 25 FRASES MÁS INSPIRADORAS DE WAYNE DYER:


1- Si cambias la forma en que miras las cosas, las cosas que miras cambian.
2- Cuando juzgas a otros, no los defines, te defines a ti mismo.
3- Nuestras vidas son una suma total de las opciones que hemos tomado.
4- Practica ser el tipo de persona que te gustaría atraer.
5- Nuestra intención crea nuestra realidad.
6- No puedes controlar siempre lo que ocurre en el exterior, pero siempre puedes controlar lo que ocurre en el interior.
7- Soy realista, espero milagros.
8- Puedes conseguir cualquier cosa que realmente quieras, si realmente la persigues.
9- Lo verás cuando lo creas.
10- No hay escasez de oportunidades para ganarte la vida de lo que amas; solo hay escasez de voluntad.
11- La gente exitosa gana dinero. No es que la gente que gana dinero se vuelve exitosa, sino que la gente exitosa atrae el dinero. Llevan el éxito a lo que hacen.
12- El estado de tu vida no es más que un reflejo del estado de tu mente.
13- No mueras con la música aún en ti.
14- La forma más alta de ignorancia es cuando rechazas algo de lo que no sabes nada.
15- Cómo te trata la gente es su karma; cómo reaccionas es el tuyo.
16- Sólo hay dos emociones básicas: una es el miedo, la otra es el amor.
17- Tus hijos te conocen más por la manera en que vives que por lo que dices.
18- No somos seres humanos en búsqueda de una experiencia espiritual. Somos seres espirituales inmersos en una experiencia humana.
19- Tú eres quien determina lo que vales sin necesidad de dar explicaciones a nadie.
20- Mi meta no es ser mejor que alguien, sino ser mejor de lo que solía ser.
21- Cuando estás inspirado, nunca te preguntas acerca de tu propósito. Lo estás viviendo.
22- Cuando perseguía el dinero, nunca tenía suficiente. Cuando tuve un propósito en la vida y me centraba en dar de mi mismo y de todo lo que llegaba a mi vida, entonces era próspero.
23- La libertad significa que no tienes obstáculos para vivir tu vida como eliges. Cualquier otra cosa es una forma de esclavitud.
24- La abundancia no es algo que adquirimos. Es algo con lo que sintonizamos.
25- Recuerda que no puedes fallar en ser tú mismo.